Simpósio Temático “Anarquismo em questão


Estão abertas as inscrições para o Simpósio Temático “Anarquismo em questão: conceitos, práticas, circulação e trajetórias” do XIX Encontro de História da Anpuh-Rio, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de setembro de 2020, em formato remoto.

O simpósio temático é coordenado pela professora Angela Roberti (LPPE/UERJ) e pelo professor José Damiro de Moraes (UNIRIO).

Este Simpósio Temático (ST) pretende reunir estudiosos e pesquisadores de diferentes áreas, níveis e perspectivas, em cujas pesquisas, trabalhos e demais formas de produção encontramos discussões de ordem teórico-conceitual, metodológica e política a respeito do anarquismo. Em nossa compreensão, referendada por extensa bibliografia, o anarquismo influenciou o movimento operário brasileiro no século XX, mas não cessa de acontecer, comprovando sua relevância para a atualidade. Nessa perspectiva, o ST é uma oportunidade acadêmica para a socialização e interação de projetos individuais e/ou coletivos que se desenvolvam em torno do Anarquismo em suas mais variadas dimensões, compreensões e recortes espaço-temporais.

Inscrições de trabalho até 31 de julho: https://www.encontro2020.rj.anpuh.org/site/capa

Não temos nenhuma relação com a organização desse evento, mas achamos interessante a proposta, por isso, encaminhamos o convite ✊

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink.